quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

EXERCÍCIO: O GUIA INTERIOR





Relaxe. Interiorize-se, busque o centro do seu ser ...
Imagine-se em um campo. O sol brilha intensamente e os pássaros cantam com alegria. Fique algum tempo observando os detalhes dessa paisagem. Sinta a sua presença no campo. Perceba os sons que consegue identificar, as diversas características do local em que se encontra, as sensações que tudo isso lhe provoca.
Em uma das extremidades do campo há um caminho que conduz ao topo de uma montanha próxima. Comece a andar nessa direção, sinta seus pés tocarem o solo em que pisam. Suba a montanha, não tenha pressa, aprecie a vista e todas as sensações que essa experiência proporciona.
Quando chegar ao topo da montanha, lembre-se de que está prestes a encontrar um ser que participa intimamente do processo evolutivo da sua existência. Essa pessoa é o seu guia interior - pode ser do sexo masculino ou feminino, um sábio senhor de idade, um anjo guardião, ou alguém cujo olhar expressa um imenso amor por você e preocupação com o desenrolar da sua vida. Não importa a sua aparência, apenas deixe que a imagem dessa pessoa se forme nitidamente diante de você. Permita-se viver plenamente o interesse e a excitação que esse encontro está lhe causando.
Inicie um diálogo com essa entidade, de maneira que lhe parecer mais indicado. Faça perguntas sobre todas as questões que lhe estejam afligindo nesse momento da sua vida. O diálogo pode ser verbal ou não. Essa conversa pode acontecer através de símbolos ou visões, mas independente de como ela ocorra, procure aproveitar essa oportunidade de estar com seu guia interior intensamente.
Também pergunte sobre a importância da consciência global e sobre as condições ambientais do nosso planeta. Peça-lhe orientação a respeito de como você pode ser útil diante de circunstâncias tão precárias. Deixe a sabedoria e o conhecimento do seu guia interior o auxiliarem a perceber a grandeza de sua ligação com o mundo transpessoal, a sua capacidade de amar e provocar mudanças positivas e construtivas.
Quando tiver encerrado e se sentir preparado para voltar, agradeça a presença do seu guia. Tome o caminho de volta, atravesse o campo e sinta os seus pés tocarem com firmeza o solo que pisam. Retorne para o plano objetivo ...
Considere todos os detalhes de tudo que acabou de aprender. Tente encontrar meios de colocar esse aprendizado em prática na sua rotina diária.
Bibliografia : Elementos da PsicossínteseParfitt, WillEdiouroPág. 137 e 138

Nenhum comentário: